Huawei concentra-se em tecnologias 4T, apoiando milhares na indústria a se transformarem de consumidores a produtores de energia

Continua após a publicidade..

Em 8 de fevereiro de 2023, a Huawei reafirmou seu compromisso com a transição energética na África durante a Conferência Solar Power África, realizada na Cidade do Cabo, África do Sul, apresentando suas mais recentes soluções solares fotovoltaicas para residências e empresas.

Alerta: Faça parte do nosso Grupo no WhatsApp Clique Aqui

Xia Hesheng, Presidente da região da África Subsaariana para soluções “Huawei Digital Power”, ressaltou o consenso global sobre a necessidade da “Neutralidade de Carbono”. Salientou que a redução das emissões de carbono, juntamente com a digitalização e a inteligência, são tendências crescentes para os próximos anos. A urgência para desenvolver energia limpa, especialmente solar, é impulsionada pela demanda crescente por energia para suportar a computação, e isso reforça as energias renováveis como o recurso-chave para o futuro.

Alerta Milionária:Queres voar mais alto no Aviator sempre rocho? Regista-se no Placard e ganha 300%  de Bonus  [Clicando Aqui]

Hesheng destacou a urgência da África em adotar a energia solar para enfrentar os desafios de escassez de energia. Ele apontou: “A perda de carga e os custos crescentes de energia estão impactando seriamente nossas vidas, produtividade e envolvimento econômico.”

A Huawei propôs a adoção da tecnologia “4T” (watt, calor, bateria e bit) para impulsionar o desenvolvimento de energia renovável no continente. Com 25 anos de operação na África Subsaariana, a empresa visa usar suas tecnologias de energia digital para fornecer energia limpa para mais pessoas, famílias e organizações.

Continua após a publicidade..

A empresa exemplificou seu compromisso com a transição energética com casos como o campus em Joanesburgo, onde edifícios e estacionamentos são cobertos por painéis solares, suportando um sistema solar de 1500 kWh/dia. Além disso, na Vinícola Waterkloof, na Cidade do Cabo, a Huawei colaborou com parceiros locais para instalar painéis solares que geram 1100 kWh/dia de eletricidade verde.

“Estamos encorajados a ver mais empresas e famílias se tornando produtores de energia. Convidamos outras partes interessadas a se unirem a nós nessa transformação, utilizando o sol, um recurso natural abundante, para enfrentar os desafios energéticos e contribuir para um futuro neutro em emissões de carbono”, concluiu Hesheng.

Fonte: opais.co.mz

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top