Glúteos travam arranque de época (histórica) para LeBron James

A ausência de LeBron James foi a principal nota de destaque do arranque do estágio de pré-temporada dos Los Angeles Lakers. Em causa, está “uma ligeira irritação nos nervos dos glúteos”, que o impediu de treinar com os restantes companheiros de equipa, em Palm Desert, no estado norte-americano da Califórnia.

“Provavelmente, vai ser um período de recuperação um pouco mais longo, tendo em vista aquela noite inaugural, para ele”, começou por explicar o treinador, JJ Redick, em declarações prestadas à estação televisiva norte-americana ESPN, referindo-se ao encontro da jornada inaugural da NBA, perante os Golden State Warriors, no próximo dia 22 de outubro.

“Vai ser um processo mais lento, tendo em vista o primeiro jogo. Obviamente, ele já tem 22 anos, até ao momento, de desgaste no corpo, e está a lidar com uma ligeira irritação nos nervos dos glúteos. Por isso, vamos limitar-nos a jogar, para já, sem o LeBron”, acrescentou.

Questionado quanto aos motivos deste contratempo físico, JJ Redick especulou que o ‘veterano’ de 40 anos de idade terá, “provavelmente, trabalhado de mais”, durante o período de repouso, de forma a chegar à campanha de 2025/26 o mais bem preparado possível.

Uma temporada histórica

Aos 40 anos de idade, LeBron James irá tornar-se no primeiro jogador da história a disputar 23 temporadas da NBA. Recentemente, assumiu ainda estar a “recuperar a forma”: “Não estou como quero estar, mas também não quero estar como quero estar, neste momento, em setembro, por isso, tenho algum tempo, e estou ansioso pelo processo de chegar lá”.

Na passada época, a ‘estrela’ do basquetebol norte-americano alcançou uma média de 24,4 pontos, 8,2 assistências e 7,8 ressaltos por jogo, mas a verdade é que se viu obrigado a ‘lutar’ com uma série de lesões, levantando questões quanto à decisão de continuar a adiar o final da carreira.

O primeiro jogo de preparação dos Los Angeles Lakers está agendado para as 03h00 (hora de Portugal Continental) do próximo sábado, na Crypto.com Arena, na Califórnia, e JJ Redick já assumiu não saber, ao certo, se irá conseguir recuperar até lá, ainda que não esconde que “adoraria” que tal acontecesse.

Scroll to Top